Centro Social de Brito comemora sábado 25 anos

O Centro Social de Brito comemora sábado 25 anos. A propósito da efeméride, o Presidente da instituição, José Dias, realça o longo historial de serviços sociais à comunidade.

"A instituição tem, efectivamente, um vasto trabalho social prestado à freguesia e não só, diria ao Concelho. E isto é um motivo de orgulho para a direcção e para os trabalhadores", salientou.
A efeméride é assinalada sábado com "uma pequena festa onde vão ser homenageados trabalhadores e pessoas muito responsáveis pelo êxito deste projecto".
José Dias confessa que nesta altura a instituição debate-se com dois problemas preocupantes, como são a falta de recursos humanos e as dificuldades financeiras.
"Uma preocupação permanente é a questão financeira muito por força da crise actual e depois também a dificuldade em arranjar funcionários. Sabemos que este problema está relacionado com os baixos salários embora pense que as coisas vão melhorar já este mês e bem merecem porque fazem trabalhos de grande responsabilidade. De facto os salários não são muito atractivos e isso causa-nos dificuldades", salientou.

O Centro Social de Brito que actualmente tem cerca de 700 utentes nas suas diversas valências e 200 funcionários, pretende concretizar um projecto que aponta para o aumento da capacidade do lar para deficientes.
"Temos um projecto enorme que está aprovado e que espera financiamento. O que pretendem é fazer outro lar para deficientes e aumentar a capacidade do lar no Paraíso com mais 30 camas. Temos licença de construção e só não avançou ainda por questões financeiras dado que os preços aumentaram exponencialmente devido à crise provocada pela guerra", disse.

Os 25 anos do Centro Social de Brito são comemorados com uma sessão marcada para sábado, às 16h00, nas instalações do Pólo do Paraíso, em Selho S. Jorge.


Marcações: Centro Social de Brito, aniversário, 25 anos

Imprimir Email