Vitória iniciou comemorações do 101º aniversário: "Objectivo é que o clube possa crescer de forma sustentada”



As comemorações do 101º aniversário começaram na manhã desta sexta-feira, com o hastear da bandeira do clube, no Estádio D. Afonso Henriques.

A cerimónia juntou os Órgãos Sociais do Vitória, assim como dezenas de associados, de todas as idades, que assistiram ao momento solene de um dia que terminará com a imposição das insígnias de prata e ouro aos sócios que completam 25 e 50 anos de filiação, respectivamente.

O presidente vitoriano, António Miguel Cardoso, assinalou o dia do aniversário como “um dia em que conseguimos perceber a dimensão do Vitória. É sempre bom colocar os pés no chão e perceber a dimensão do Vitória. É um clube que nos traz muita responsabilidade porque queremos que este clube voe sempre mais alto”.

Na construção do futuro do clube, o dirigente apontou três pilares: “O que é importante para o Vitória, e temos trabalhado isso, é o rigor e o controle financeiro. Achamos que também é muito importante fazer a terceira qualificação consecutiva para as competições europeias. Sentimos também que é importante fazer melhor figura nas competições europeias, é um desígnio nosso. Também achamos que devemos dar passos mais firmes em relação ao projecto da nova Academia.” “Temos de continuar a ter crescimento, mas com passos firmes. Não podemos dar passos muito grandes, que possam prejudicar o futuro do Vitória. Temos muitos sonhos, um grande compromisso. O nosso objectivo é que o Vitória possa crescer a médio/longo prazo de forma sustentada”, finalizou.

Já o presidente da Assembleia Geral, Belmiro Pinto dos Santos, destacou a ideia de que o Vitória “necessita cada vez mais do apoio da massa associativa. Este é mais um dia para festejar a existência e crescimento desta grande clube, que vive muito da sua dimensão humana, que está representada na sua massa associativa”.

Ao mesmo tempo, referiu que seria “importantíssimo” o Vitória festejar o 102º aniversário com um currículo desportivo mais recheado. “É disso que a massa associativa fala que é o não haver uma relação da dimensão humana com o currículo e os resultados desportivos. A dimensão do clube, a sua história, não tem sido aproveitada tanto como desejaríamos para obter resultados desportivos. Esperemos que as coisas melhorem e que no próximo ano possamos estar aqui a festejar algo mais que o aniversário”.




Marcações: Vitória Sport Clube, aniversário, António Miguel Cardoso, Belmiro Pinto dos Santos

Imprimir Email