Feira de Época anima Nespereira durante três dias

A edição deste ano da Feira de Época, em Nespereira, começa esta sexta-feira. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia local em homenagem ao escritor Raul Brandão que viveu naquela freguesia na Casa do Alto.
O Presidente da Junta de Nespereira, Joaquim Pereira, fala de um programa "popular e tradicional que promove a cultura".

Ainda de acordo com o Autarca, "os resultados aparecem", destacou para sublinhar que "já temos um grupo de teatro e isso também é o resultado de trazermos Raul Brandão «para a rua».
A IV edição da Feira de Época é dedicada à «Vida militar» de Raul Brandão. Durante três dias, o programa é diverso, com animação e representações cénicas.
No primeiro dia do evento, a feira pode ser visitada entre as 19h00 e as 00h00 e inclui animação a cargo do Rancho Folclórico de Tabuadelo.
Amanhã, sábado, a partir das 14h30, há recepção oficial, arruada de bombos, representação do «Rei Imaginário», Bando do Gil, parada militar e Os Amigos de Raul Brandão». Pelas 21h30, há gala equestre.
No domingo, a feira pode ser visitada entre as 10h00 e as 18h00. Às 11h00 há missa de homenagem a Raul Brandão, às 14h30 animação de rua, seguida de música na feira com Jorge Martins, Duarte e André Matos. Às 16h00, há concerto com Talentiano.
A Feira integra-se no Mês Cultural promovido pela Junta de Freguesia cujo programa inclui a inauguração do espaço lúdico Raul Brandão, iniciativa marcada para o dia 23 de Março, pelas 19h30.


Marcações: Raul Brandão, Nespereira, Feira de Época

Imprimir Email