CDU exigiu clarificação de processo de instalação de unidade de reciclagem em Penselo

O vereador da CDU exigiu a clarificação do processo de licenciamento e instalação de uma empresa ligada à reciclagem de plásticos, cuja processo de instalação decorre na freguesia de Penselo.

uma intervenção feita no período antes da ordem do dia, na reunião do Executivo Municipal, José Torcato Ribeiro deu conta que a população está preocupada com o impacto que o unidade poderá ter, considerando que os receios devem merecer um amplo esclarecimento.

«É uma unidade que foi classificada como projecto de interesse municipal e dado o impacto que poderá vir a ter, o esclarecimento tem sido insuficiente», denunciou, ao sublinhar que a falta de informação está a preocupar os moradores.

«Receiam o ruído, a poluição, os maus cheiros, o perigo de incêndio», justificou, assinalando que já se realizou uma reunião na Junta de Freguesia de Penselo, onde esteve presenta até um representante da empresa. Mas, continuou, «é um processo que está em andamento e será conveniente que a população seja bem informada».

Confrontado com a questão, o Presidente da Câmara adiantou que «terá de ser cumprida a legislação», estando o processo a ser analisado». «A instalação dessa unidade tem que decorrer com tranquilidade», assumiu Domingos Bragança.


Marcações: Freguesias

Imprimir Email