Cooperativa na sede da Junta de Polvoreira provoca estranheza
Uma nova Cooperativa está a funcionar na sede da Junta de Freguesia de Polvoreira, facto que provocou estranheza da Coligação Juntos por Guimarães daquela freguesia.Em comunicado, a Coligação condena e “lamenta a visível promiscuidade entre o poder político e o associativismo”.
Sérgio Silva, membro da Coligação na Assembleia de Freguesia de Polvoreira, lembra que a referida cedência de espaço é estranha àquele órgão deliberativo.
Salientando que um dos cooperantes e directores da referida Cooeprartiva é o ex-presidente da Junta e actual presidente da Assembleia de Freguesia, Carlos Oliveira, os partidos da Coligação prometem “estar atentos aos subsídios que a Câmara Municipal vai, a partir de agora, dar a esta nova associação, em comparação com Centro Social e Paroquial de Polvoreira”.
Confrontado com o comunicado, o Presidente da Junta de Polvoreira diz que a cedência de espaço à Cooperativa é um assunto que será analisado na próxima sessão da Assembleia de Freguesia, em Dezembro. Já Carlos Oliveira e o Presidente da Direcção da Cooperativa Mais Polvoreira, reservaram eventuais comentários para depois da referida sessão da Assembleia de Freguesia.
Marcações: Freguesias