Braço de ferro entre a Junta e Centro Social de Silvares
Em Silvares, continua a polémica. A Junta de Freguesia deu um prazo de 15 dias ao Centro Social, Cultural e Desportivo para abandonar as instalações que actualmente ocupa.No passado fim-de-semana, a colectividade distribuiu um comunicado pela freguesia, onde manifesta a disposição de não abdicar dos espaços.
Contactado pela Santiago, o Presidente da Junta de Freguesia de Silvares remeteu quaisquer comentários para o conteúdo da carta dirigida à Direcção do Centro Social de Silvares. Nesse documento, a Junta de Freguesia indica que não obstante as diligências efectuadas com vista à obtenção de um consenso entre as partes, o Centro Social Cultural e Desportivo de Silvares recusou todas e quaisquer alternativas propostas pela Junta, tendo recusado a acordar um regulamento para a utilização da sede da junta e pagar uma contribuição para as despesas de água e luz.Confrontado com a questão, o Presidente da Direcção da Colectividade contestou a acusação. Manuel Machado Castro reconhece que o edifício onde funciona o Centro Social. Cultural e Desportivo de Silvares está registado em nome da Junta de Freguesia. Mas, lembra que o funcionamento da instituição naquelas instalações está acautelado num protocolo ainda em vigor.
O Centro Social, Cultura e Desportivo de Silvares considera que o desfecho desta polémica deverá ser proferido pelo Tribunal. Por seu turno, a Junta de Freguesia assumiu que se o edifício não for desocupado no prazo de 15 dias, as fechaduras serão mudadas.
Entretanto, o Centro Social convocou para o dia 13 de Novembro a realização de uma Assembleia Geral para analisar este assunto.
Marcações: Freguesias