Feira Internacional Curtir Ciência decorre no Instituto de Design de Guimarães

A FIC2 reúne investigadores, projetos, equipamentos e infraestruturas ligados à Ciência e Tecnologia. As escolas de Ciências e de Engenharia da UMinho, o IPCA, o Laboratório da Paisagem de Guimarães, o Centro de Valorização de Resíduos, a Casa das Ciências, a Vimágua e a Resinorte são alguns dos expositores presentes.

A primeira edição integra, também, o terceiro “Picto_Ciência: a divulgação e a cultura científica”, organizado em parceria com o Centro de Formação Francisco de Holanda, e a final do “Concurso Soletrar C”, em parceria com a Biblioteca Municipal Raul Brandão. Durante os dois dias, o Curtir Ciência assegura seis workshops gratuitos para famílias.

Um dos destaques da FIC2é a palestra de Francisco Chinesta, professor catedrático de Física Computacional na ENSAM ParisTech, sobre genealogia, anatomia e gémeos digitais (sábado, 25, às 12:00 horas).

No mesmo dia, às 17:00 horas, o Curtir Ciência e a Sociedade Martins Sarmento (SMS) procedem à selagem da “cápsula do tempo” que será aberta em 2049. A cápsula, a depositar no jardim da SMS, guardará objetos e testemunhos selecionados e escritos por várias personalidades e entidades.

A entrada é livre.

Marcações: Curtir Ciência

Imprimir Email