Quatro turmas de Guimarães premiadas nas Olimpíadas de Educação Financeira 

images/fotoarquivo/2018/Educacao/poupar_esta_o_ganho_escola_secundaria.jpg

As Olimpíadas de Educação Financeira, do projecto “No Poupar Está o Ganho”, premiaram a nível municipal, quatro turmas de Guimarães, pelos conhecimentos adquiridos na área da literacia financeira. 

De resto, o 11.ºCSE3 da Escola Secundária Francisco de Holanda sagrou-se vencedora nacional, na competição que contou com milhares de alunos de todo o país. A turma do secundário alcançou a melhor pontuação no seu escalão em todo o país, despertando a atenção da Fundação António Cupertino de Miranda e da Câmara Municipal, que se deslocaram à escola e entregaram o troféu e respectivos prémios aos vencedores.  

Ainda em Guimarães, também o 4CO da Escola Básica de Nossa Senhora da Conceição foi vencedor municipal no escalão de 3.º/4.º ano do 1.º ciclo e as turmas 6.ºC da Escola Básica Virgínia Moura e 7.ºB da Escola Básica e Secundária Santos Simões foram vencedoras municipais no 2.º e 3.º Ciclos, respetivamente. 

Os alunos provaram os seus conhecimentos sobre planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros. Juntaram-se ainda temáticas como ética, direitos e deveres do consumidor e economia circular. A poupança é também um assunto central na iniciativa, por ser prioritário para as famílias perante o cenário económico nacional. 

Marcações: Olimpíadas de Educação Financeira, No poupar está o ganho

Imprimir Email