UMinho inaugura os Bosques do Cinquentenário

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/Educacao/universidade/uminho-azurem.jpg

Os Bosques do Cinquentenário da Universidade do Minho vão ser inaugurados esta terça-feira com o descerramento da placa comemorativa às 10h00, junto ao edifício 10 do campus de Gualtar (Braga), e às 11h00, junto da biblioteca geral do campus de Azurém (Guimarães).

A acção coincide com o início da primavera e contempla a plantação de 50 árvores no total, englobando mais de uma dezena de espécies autóctones: amieiro, azevinho, azinheira, betula pubescens, carrasco, carvalho, freixo, loureiro, macieira (porta da loja), medronheiro, pilriteiro, sabugueiro, sobreiro e tramazeira.

A iniciativa "constitui-se assim como um simbólico contributo para a saúde do nosso planeta e para a preservação da biodiversidade, além de um marco comemorativo permanente e um legado para o futuro", adianta a UMinho em comunicado.

As celebrações do Cinquentenário da UMinho decorrem ao longo de 2023 e 2024, com um programa diversificado de atividades para todos os públicos.

 

Marcações: Universidade do Minho

Imprimir Email