Festa Escolar do 9 de Março esta quinta-feira na Sociedade Martins Sarmento

A Sociedade Martins Sarmento vai promover as tradicionais comemorações do 9 de Março, com a entrega dos prémios escolares.

De acordo com o programa, esta quinta-feira, às 9h30, realiza-se a sessão de entrega dos prémios aos alunos do 1º ciclo dos agrupamentos de escolas de Abação, D. Afonso Henriques, Vizela, Briteiros, Francisco de Holanda e Virgínia Moura.

Às 11h00, será a sessão de entrega de prémios aos alunos do 1º ciclo dos agrupamentos S. Bento, Fernando Távora, Mário Cardoso, Taipas, João de Meira e Colégio do Ave.

Pelas 15h00, receberão o prémio escolar os alunos do 1º ciclo dos agrupamentos Abel Salazar, Pevidém, Santos Simões, Gil Vicente, Vale de S. Torcato, Colégio de Nossa Senhora da Conceição e Escola Integrada do Ave. Pelas 17h00, realiza-se a sessão de entrega de prémios escolares aos alunos do 3º ciclo.

O programa encerra pelas 21h00, com sessão de entrega de prémios aos alunos do ensino secundário e universitário, uma conferência por Rodrigo Azevedo intitulada “O nosso fim é promover a instrução popular. A Sociedade Martins Sarmento, a alavanca
da Educação vimaranense no fim do século XIX”. A sessão contará com um momento musical a cargo de alunos do Conservatório de Guimarães.

Marcações: Sociedade Martins Sarmento

Imprimir Email