Candidaturas para Bolsas de Estudo ao Ensino Superior atribuídas pela Câmara de Guimarães
As candidaturas a Bolsas de Estudo para estudantes do ensino superior de famílias em situação de vulnerabilidade, promovidas pela Câmara de Guimarães, decorrem de 15 de Setembro a 15 de Novembro.
Com esta atribuição de Bolsas de Estudo pretende-se "contribuir para a formação de quadros técnicos superiores em Guimarães e, deste modo, promover um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural do Concelho", refere o Município em comunicado.
Os interessados podem aceder a informações adicionais através do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, disponível no site da Câmara Municipal de Guimarães.
O Município "entende que o acesso à educação e qualificação profissional não pode estar dependente das diferenças económicas e sociais dos cidadãos, concedendo em cada ano lectivo, ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, um conjunto de Bolsas de Estudo a estudantes do concelho de Guimarães que frequentem ou pretendam frequentar cursos superiores ou a eles equiparados, em instituições de ensino devidamente reconhecidas".
Marcações: ensino superior, bolsa de estudo