Covid-19: Câmara de Guimarães disponibiliza tablets a alunos do 1º ciclo para ensino à distância
Além destes 500 tablets que o Município dispõe, estão a ser adquiridos mais 500 equipamentos com acesso à Internet, para resolver os problemas dos alunos que não têm equipamentos nem acesso à Internet, conforme informação prestada pela vice-Presidente Adelina Pinto na reunião do executivo Municipal.
Desta forma, ficará resolvido no imediato a questão dos alunos do 1º ciclo, no âmbito das competências da Educação na Câmara de Guimarães. A entrega dos equipamentos será definida entre as escolas e as famílias.
Em articulação com as escolas Básicas do 2º e 3º ciclos e as escolas secundárias, decorrem já os contactos para ajudar na resolução dos problemas que afectam os alunos deste nível de ensino a fim de terem acesso aos meios necessários para corresponder ao ensino à distância.
Estas medidas resultam do levantamento efectuado pelas escolas do Concelho, sendo que 20% dos alunos do 1º Ciclo não têm equipamento tecnológico e 10% dos alunos não têm acesso à Internet. No caso do ensino secundário este cenário é menos grave, apenas 10% dos alunos não têm equipamento tecnológico e 5% não têm acesso à Internet.
Recorde-se que, tal como foi anunciado pelo Governo, o 3º período lectivo recomeça na próxima terça-feira sem aulas presenciais para o ensino básico, do 1º ao 9º anos.
Marcações: tablets, escola à distância