Escola de Engenharia da Universidade do Minho sensibiliza para competências transversais

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza esta quarta-feira o encontro ?M[EE]TING ? Engenharia e Design?, para sensibilizar cerca de 800 novos alunos sobre a gestão das suas carreiras. A sessão inicia às 14h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, com a presença do presidente da Escola, João Monteiro, e da vice-presidente, Rosa Vasconcelos.

A iniciativa visa divulgar as diferentes saídas profissionais da área de formação dos estudantes, bem como a importância de enriquecerem os seus currículos, inclusive com atividades da EEUM, da Associação Académica ou dos Núcleos de Estudantes ao longo do ano letivo. No encontro, os alunos podem ainda ouvir antigos estudantes com carreiras improváveis e conhecer as histórias mais curiosas no acesso aos cursos da Escola. Há também alunos atuais a apresentarem os seus percursos, as competências adquiridas e as atividades extracurriculares em que se envolvem. A sessão termina com a entrega de prémios à melhor história, votada pelos presentes.

Esta segunda edição do “M[EE]TING – Engenharia e Design” insere-se no desafio lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para que as universidades e os politécnicos promovam práticas positivas de integração dos novos estudantes. O evento faz, por isso, parte do calendário da plataforma www.exarp.pt (“praxe” ao contrário), criada pela Direcção-Geral do Ensino Superior para divulgar atividades culturais, desportivas, científicas e de responsabilidade social, de modo a ajudar os novos alunos e afirmar as instituições como farol do conhecimento na sociedade. 

A EEUM preencheu todas as vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso, confirmando a sua atratividade e impacto. O seu curso de Engenharia e Gestão Industrial teve a melhor nota do último colocado (177.8 valores), ficando em 15º lugar entre todos os cursos do país.

Marcações: Educação

Imprimir Email