Projectos de internacionalização da Secundária das Taipas apresentados à vereação vimaranense

O Director da Escola Secundária das Taipas apresentou à vereação vimaranense os projectos Erasmus + daquele estabelecimento de ensino.

Na abertura da reunião do Executivo de quinta-feira, José Augusto Araújo deu a conhecer as acções de internacionalização que desde 2020 aquela instituição de ensino está a desenvolver em parceria com outras escolas estrangeiras.

"Estas acções de qualificação já envolveram a realização de mais de 42 mobilidades transnacionais de docentes e 81 alunos. Já se trabalhou com mais de uma dezena de países. A parceria mais duradoura é com um agrupamento de escolas finlandês", indicou, ao adiantar que o plano estratégico de desenvolvimento da Escola confere grande relevo às acções de internacionalização, proporcionando aos alunos e aos docentes a participação em experiências de ensino, formação contínua e aprendizagem em países europeus.

"Os projectos em execução obtiveram um financiamento global de mais de 185 mil euros", revelou, referindo-se às iniciativas relacionadas com a mobilidade de pessoal educativo e de formandos. José Augusto Araújo enalteceu a colaboração prestada por diferentes empresas de Guimarães no acolhimento de estagiários estrangeiros em diversas áreas, aproveitando a ocasião para partilhar com a vereação a dificuldade sentida ao nível do "arrendamento temporário". "A oferta é escassa e inflacionada. É um travão que sentimos", manifestou José Augusto Araújo.

 

Marcações: Educação

Imprimir Email