Verão no campus começa esta segunda-feira na Universidade do Minho
Começam esta segunda-feira as atividades do Verão no Campus, destinadas a alunos do 9º ao 12º anos de escolaridade. O projeto promovido pela Universidade do Minho reúne cerca de quatro centenas de jovens inscritos num conjunto de actividades de ensino não formal nas áreas das ciências, ciências sociais, ciências da saúde, engenharia, letras e artes.A sessão de abertura está marcada para as 10h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães.
Para além de ser um espaço de aprendizagem, o Verão no Campus – que vai já na oitava edição e se prolonga até sexta-feira – procura auxiliar os jovens alunos que pretendem ingressar no ensino superior na escolha de um curso, através de um conhecimento mais profundo da sua área de vocação.
Os estudantes terão ainda a oportunidade de conviver com colegas de diferentes regiões geográficas e de aprender, enquanto se divertem.
Os participantes serão distribuídos em várias atividades: Workshop de Fabrico Digital; Engenharia e os Novos Materiais; Biotecnologia e Bioengenharia Industrial; Os Modelos Experimentais na Investigação das Ciências da Saúde; À descoberta da Enfermagem; QSI: Química sob Investigação; FisicUM no Verão; Isto é Matemática; Braga nos Arquivos da Terra – Ler e Pensar História; Uma Viagem ao Mundo Jurídico; Computação sem Fronteiras; Oficina da Escrita Chinesa e Artes Populares; Experimenta as Ciências Sociais!; Verão.com; Café Teatro; Films in the English Department; Escola de Psicologia; Geometria e Teoria da Relatividade; Portugal Político no Século XXI; Radical Digital para Jovens de Elevado Potencial; Escola de Rádio.
Em todas as tarefas os participantes serão acompanhados por professores/investigadores e alunos da UMinho acreditados como monitores de campos de férias. As atividades decorrem nos campi de Braga e Guimarães. Ao longo das várias edições, este projeto contou já com mais de 2000 participações.
Marcações: Educação