Guimarães na rota da cooperação entre Portugal e China
O Embaixador a República Popular da China em Portugal e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros foram hoje recebidos pelo Presidente da Câmara, numa recepção oficial que antecedeu a visita à empresa Cutipol.A deslocação ao concelho de Guimarães faz parte de um conjunto de visitas que assinalam a semana de estreia do programa «Embaixadorias», centrado na diplomacia económica.
O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros destacou a importância estratégica do País para o aprofundamento das relações com a China. «A nossa visão da diplomacia económica é abrangente. Não há negócios sem confiança, sem a criação de relações entre as pessoas. Isto vale para as pessoas como vale para as empresas, como vale para os países», realçou Luís Campos Ferreira, indicando que aquele país tem sido "um grande investidor em Portugal". «Esta proximidade que estamos a manter significa o respeito que temos pelo chão do País», acrescentou, ao justificar que só assim «é possível ter um conhecimento profundo das oportunidades».
No final da recepção, Huang Songfu ofereceu ao Presidente da Câmara uma colecção de chás, recebendo de Domingos Bragança a mais recente edição do livro «Guimarães: do passado e do presente».
A recepção no Salão Nobre dos Paços do Concelho contou com a presença dos empresários Vitor Magalhães, Fortunato Frederico e o Administrador da Cutipol. Seguiu-se o almoço que antecedeu a visita às instalações da empresa de cutelarias “Cutipol”, situada na vila das Caldas das Taipas.
Marcações: Educação