Agrupamento Santos Simões assinou contrato de autonomia

No passado dia 11 de novembro, em Vila Nova de Gaia, o Agrupamento de Escolas Santos Simões assinou com o Ministério da Educação e Ciência um Contrato de Autonomia para o Desenvolvimento do seu Projecto Educativo.
A realização deste contrato visa a consecução de diversos domínios, nomeadamente, o desenvolvimento de projectos de excelência, de melhoria e inovação, a promoção de condições para a melhoria do sucesso escolar e educativo dos alunos e a criação de modalidades flexíveis de gestão do currículo e dos programas curriculares.
Como representantes do Ministério da Educação e Ciência, compareceram nesta cerimónia o Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar e o Director-Geral dos Estabelecimentos Escolares, estando ainda presente David Justino, antigo Ministro da Educação, que realizou uma comunicação sobre a temática da autonomia das escolas.
Esta iniciativa é um passo importante para o Agrupamento e sua comunidade educativa, possibilitando um maior reforço da sua identidade e um aprofundar dos objectivos que regem a sua actuação, ou seja a melhoria das aprendizagens dos seus alunos.
Assim, desenvolver-se-á um Plano de Acção Estratégica, até ao ano letivo 2015/2016, de forma a atingir, ou aproximar, a taxa de abandono a zero por cento, aumentar a taxa de sucesso nas disciplinas com avaliação externa e manter a oferta formativa no ensino secundário dos cursos científico-humanísticos e dos cursos profissionais.


Marcações: Educação

Imprimir Email