UM revela novos projectos com fibras no Porto
A Universidade do Minho, através da sua interface TecMinho, organiza no próximo sábado, às 14h30, no Palácio da Bolsa do Porto, o Workshop Fibrenamics Outdoor - Materiais Inovadores na Medicina.O evento, inserido no projeto "O Novo Mundo dos Materiais à Base de Fibras", junta especialistas reputados na área e parte da partilha de ideias entre as comunidades científica, empresarial e escolar.
Catarina Guise (UMinho) vai falar do "Desenvolvimento de um modelo cerebral com base em fibras" e Senentxu Lanceros-Mendez (UMinho) dos "Implantes inteligentes utilizando bionanocompósitos". Segue-se António Lúcio Baptista (Iberia Advanced Health Care), com "Os implantes médicos e o equipamento de diagnóstico - fibras e inovação para a mudança". João Espregueira Mendes (Clínica Espregueira Mendes) apresenta depois o "Porto Knee Testing Device - Um novo aparelho para medir as lesões ligamentares do joelho, no interior da ressonância magnética", ao passo que Pedro Pinto (Success Gadget) traz o projeto "SmartContainer - Inovação na funcionalização de materiais".
A moderação cabe a Raul Fangueiro, professor da UMinho e coordenador do Fibrenamics, e a Luís Rocha, do Banco Finantia. A entrada é gratuita, mediante inscrição obrigatória para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. A sessão tem a parceria da Iberia Advanced Health Care e da Associação Comercial do Porto. O Fibrenamics é cofinanciado pelo Ciência Viva e pelo COMPETE/QREN da União Europeia.
Marcações: Educação