Ministério da Educação homologou classificações das provas de Português do Secundário
O Ministério da Educação e Ciência decidiu homologar as classificações das provas de Português do Secundário, depois de uma investigação da Inspeção Geral da Educação não ter encontrado provas de alegadas fugas de informação.Na divulgação dos resultados dos exames do secundário de 2012, um comunicado da tutela afirma que o «processo de averiguações» da Inspeção «não encontrou quaisquer provas que permitissem concluir terem ocorrido as alegadas fugas de informação».
O Ministério acrescenta que as provas foram feitas em 629 escolas, incluindo Continente, Ilhas e escolas no estrangeiro e destaca o «habitual profissionalismo» de escolas, professores e secretariados de exames.
O processo de averiguações foi despoletado por uma denúncia anónima sobre uma alegada fuga de informação que terá levado a que dezenas de alunos, nomeadamente de Guimarães e Fafe soubessem, antecipadamente, que o Canto VI de Os Lusíadas era o texto escolhido para o exame de Português do 12º ano. Os alunos terão recebido a informação por SMS.
Marcações: Educação