Processo de agregação de escolas não vai abranger os estabelecimentos de ensino de Guimarães
O processo de agregação de escolas não vai abranger os estabelecimentos de ensino de Guimarães. A Direcção Regional da Educação do Norte atendeu aos argumentos apresentados pelos responsáveis da comunidade educativa vimaranense.A Vereadora do Departamento de Educação, Francisca Abreu, congratulou-se com o recuo da tutela na aplicação do reordenamento escolar em Guimarães, considerando que o funcionamento dos actuais agrupamentos tinha que ser salvaguardado.
Recorde-se que o Ministério da Educação e Ciência pretendia, numa última fase proceder à agregação da Secundária Martins Sarmento com o Agrupamento João de Meira e a Secundária Francisco de Holanda com o Agrupamento Egas Moniz.
Este mapa tinha sido proposto, após a realização do Conselho Municipal da Educação e da auscultação dos Conselhos de Escolas sobre a intenção inicial de criar sete agrupamentos. No entanto, após múltiplos contactos, a tutela acabou por recuar na implementação da medida, atendendo aos argumentos apresentados pela comunidade educativa.
Marcações: Educação