Educação é um ideário da República

A educação é fundamental para que o homem seja um cidadão livre. A afirmação foi proferida pelo Secretário de Estado dos Transportes na cerimónia de inauguração da requalificação da Escola EB 2,3 João de Meira. Carlos Fonseca considerou feliz comemorar o centenário da República Portuguesa com a inauguração de cem escolas em todo o país porque “a educação é um ideário da República”.
Em Guimarães e integrado no programa evocativo do centenário da República, para aém da inauguração da requalificação da Escola EB 2,3 João de Meira, foi também inaugurado o Centro Escolar do Barreiro, em Pevidém.
O dia foi de festa nas duas comunidades escolares que se engalanaram para a festa.
Nas cerimónias os responsáveis escolares salientaram a importância das novas infraestruturas que oferecem mais e melhores condições de trabalho.
Na Escola EB 2,3 João de Meira, a Directora do Agrupamento manifestou a esperança de poder ver concluída a segunda fase da intervenção no início do próximo ano lectivo. Manuela Ferreira referia-se à construção da nova biblioteca e do novo gimnodesportivo. Mas o Presidente da Câmara alertou para as dificuldades económicas da acctual conjuntura.
“Faríamos tudo numa penada e melhor mas não é possível”, salientou o António Magalhães.

Marcações: Educação

Imprimir Email