Associações empresariais e Governo assinam protocolo
O Governo pretende qualificar um milhão de activos até 2010. Esta é a principal aposta do programa "Novas Oportunidades", ao abrigo do qual seis associações empresariais do distrito de Braga assinam um protocolo com os Ministérios do Trabalho e da Educação. Na cerimónia realizada esta segunda-feira no Centro Cultural de Vila Flor, o Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, justificou a necessidade desta prioridade com o desafio de recuperar Portugal da crise económica.A estratégia nacional de qualificação profissional envolve o Ministério da Educação e o Ministério do Trabalho e Solidariedade Social. O Secretário de Estado do Emprego, Fernando Medina, realçou a importância de caminhar no sentido da valorização profissional e do reconhecimento de competências como estratégia fundamental para preparar quadros técnicos profissionais capazes de responder aos desafios do futuro impostos pela competitividade de um mundo cada vez mais global.
Presente na cerimónia, o Ministro do Trabalho destacou o empenhamento das associações envolvidas na assinatura deste protocolo... As primeiras a agarrar o desafio do programa "Novas Oportunidades".
O protocolo envolve as associações de Barcelos, Braga, Fafe-Cabeceiras-e-Celorico-de-Basto, Famalicão, Vizela e Guimarãe e a cerimónia contou com a presença Comissário europeu do emprego, Vladimir Spidla.
Marcações: Economia