Farfetch deverá concentrar actividade na unidade de Guimarães, no Avepark
A Farfetch deverá concentrar a sua actividade na unidade de Guimarães, no Avepark.
De acordo com órgãos de comunicação social nacionais, a empresa decidiu encerrar os escritórios de Braga e no Porto e prepara-se para fechar, já no final do mês, o Centro de Creative Operations que mantinha em Leça do Balio, em Matosinhos, onde deverá manter escritórios.
De acordo com a mesma publicação, os funcionários do centro de operações de Matosinhos serão transferidos para a unidade de Guimarães.
Face a estas alterações, fica por saber se a empresa mantém o projecto de construção de um megaempreendimento na zona de Matosinhos, numa área de 140 mil metros quadrados que apontava para a criação de sete mil postos de trabalho.
Tudo isto acontece numa altura em que decorre um processo de despedimento colectivo promovido pelos novos donos da Farfetch, os sul-coreanos da Coupang que injectaram na empresa 500 milhões de dólares para resolver problemas de liquidez.
No âmbito do processo de reestruturação da empresa, cerca de 700 trabalhadores já terão aceitado a proposta de saída por mútuo acordo sem direito a subsídio de desemprego, enquanto 200 têm contrato a termo certo que já não será renovado. Além disso, uma centena de funcionários estão em processo de despedimento colectivo.
Marcações: Farfetch