Exportações de Guimarães aumentaram 10,2% em Abril

O mês de Abril registou um crescimento nas exportações, revelou o Instituto Nacional de Estatística. As exportações de bens das empresas de Guimarães aumentaram 13 milhões (+10,2%) e as importações subiram nove milhões (+10,9%) no quarto mês do ano face ao mesmo período de 2021, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Por outro lado, em relação ao mês anterior, em Abril do corrente ano as exportações de bens em Guimarães diminuíram quase 19 milhões de euros (-11,6%) em relação ao mês de Março e as importações seguem o mesmo registo com menos 19 milhões de euros (-16,9%).  Segundo o INE, em Abril, o saldo da balança comercial é maior em relação ao mesmo mês de 2021, com uma subida de quatro milhões de euros (-8,9%), situando-se nos 49 milhões.

As exportações vimaranenses de têxteis e as suas obras registaram em Abril quase 84 milhões de euros, mais três milhões (+3,4%) face ao mesmo período de 2021, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística.  Segundo avança o INE, as empresas de têxteis de Guimarães "carregam" 59,1% do total de exportações do Concelho.

Marcações: empresas, exportações, INE

Imprimir Email