Modatex em Guimarães potencia competitividade do sector têxtil

A Câmara Municipal e o Modatex - Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, assinaram um protocolo para instalar em Guimarães um Pólo de Formação Tecnológica do Têxtil e Vestuário.

Para o Presidente da Câmara, este centro de formação vai contribuir para valorizar e tornar ainda mais competitivo o sector têxtil vimaranense.
"Os modos de produção foram evoluindo e hoje temos um sector que compete com outras indústrias de topo na incorporação de saberes de topo mundial e soube-o incorporar nas diversas dimensões", afirmou Domingos Bragança.
O Edil lembrou que, ao contrário do que muitos vaticinaram, "o sector têxtil está forte porque soube apostar na incorporação de tecnologia que o tornam distintivo".
Ciente da importância deste pólo, Domingos Bragança prometeu "estar atento" ao desenvolvimento de um processo a que augura "sucesso e que seja referência a nível nacional de como deve ser um pólo de formação tecnológica".

Na mesma cerimónia a Presidente do Conselho de Administração, Helena Chaves, manifestou a sua satisfação por ver concretizado o projecto de instalação do centro de formação da Modatex em Guimarães.
O pólo da Modatex tem por objectivo disponibilizar oferta formativa adequada à estrutura do sector na região, com enfoque nas áreas criativas, organização, desenvolvimento de produto, comércio internacional, marketing digital de moda, e-commerce e styling, com enfoque no empreendedorismo.


Marcações: Formação, têxtil , Modatex, pólo

Imprimir Email