Restaurantes poderão ter mais capacidade se colocarem acrílicos entre os clientes
A partir da próxima segunda-feira, os restaurantes podem voltar a utilizar a sua capacidade máxima, desde que consigam assegurar distanciamento de metro e meio entre as mesas e coloquem acrílicos entre os clientes.
O Conselho de Ministros aprovou a resolução que prorroga a declaração de situação de calamidade até às 23:59 do próximo dia 14 de Junho, dando continuidade ao processo de desconfinamento sem colocar em causa a evolução da situação epidemiológica em Portugal.
Sem prejuízo da gradualidade do levantamento das restrições e da necessidade de se manter o escrupuloso cumprimento das medidas de distanciamento físico indispensáveis à contenção da infecção, a partir de 1 de Junho, nos estabelecimentos de restauração e similares deixa de existir a limitação de a ocupação não exceder 50% da respectiva capacidade, caso sejam instaladas barreiras de separação entre clientes que se encontrem frente a frente e a distância entre as mesas seja de 1,5m.
No comunicado do Conselho de Ministros, refere-se ainda que nas áreas de consumo de comidas e bebidas (food-courts) dos conjuntos comerciais deixam de estar encerradas, salvo na Área Metropolitana de Lisboa.
Marcações: desconfinamento, restaurantes