Secretário de Estado da Economia visitou empresas vimaranenses na Heimtextil

O Secretário de Estado da Economia visitou as empresas vimaranenses presentes na Heimtextil. João Correia Neves esteve em contacto com representantes de várias empresas vimaranenses que manifestaram algum receio sobre o futuro dos mercados de exportação para o lar.
A visita do Secretário de Estado foi acompanhada pelo Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, que está a acompanhar este certame que decorre em Frankfurt, na Alemanha.


A Heimtextil abriu portas ontem, terça-feira, com destaque para a apresentação de mais uma edição da bienal de arte têxtil contemporânea, a realizar entre 5 de Setembro e 15 de Outubro, em diferentes espaços culturais e áreas públicas da cidade de Guimarães.
Ricardo Costa considerou a bienal um acontecimento importante no contexto cultural e económico da afirmação do têxtil português, comparada a uma exposição internacional, com artistas convidados, sendo a Polónia o país convidado desta exposição que terá intervenções públicas em torno da temática da bienal. Também, um serviço educativo complementará a exposição de arte com um workshop “experimentar o têxtil” a servir de mote do evento.

Recorde-se que a Heimtextil é conhecida mundialmente como o maior expositor de produtos têxteis para o lar e hotelaria e este ano volta a ter uma grande representatividade pela parte das empresas de Guimarães. Num total de 78 empresas portuguesas neste certame que encerra sexta-feira,  mais de 50% são oriundas de Guimarães, num total de 43.


Marcações: Heimtextil

Imprimir Email