427 novas empresas criadas em Guimarães nos primeiros nove meses

images/fotoarquivo/2018/vistas_cidade/DJI_0034.JPG
Nos primeiros nove meses em Guimarães foram criadas 427 novas empresas, o que dá uma média mensal de cerca de 50. Os números são do INE. No mesmo período, o encerramento de empresas regista uma subida face ao período homólogo, passando das 148 de 2017 para as 238 empresas este ano.


Os indicadores estatísticos revelam que o comércio (106) e a indústria transformadora (73) estão animar a economia concelhia, verificando-se nos primeiros nove meses deste ano um distanciamento considerável entre as empresas criadas e dissolvidas. Com efeito, foram criadas 427 pessoas colectivas e entidades equiparadas e registaram-se 238 dissoluções.

Para além do comércio e da a indústria transformadora que lideram o ranking da criação de empresas, na área referente ao concelho de Guimarães, durante os primeiros nove meses, as outras actividades económicas que registam mais dinamismo estão relacionadas com a construção (50), o sector imobiliário (45), bem como a consultoria (41), alojamento, restauração e similares (33).


Marcações: empresas

Imprimir Email