Câmara celebra sexta-feira primeiros contratos da Incubadora de Base Rural de Guimarães
O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, vai presidir, na próxima sexta-feira, à cerimónia de assinatura dos contratos de incubação entre a Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães) e os 17 empreendedores que se candidataram e que foram seleccionados para beneficiar dos apoios oferecidos para o aprofundamento do seu conhecimento sobre a economia de base rural.A cerimónia está marcada para as 10h30, no Salão Nobre do Município, divulga a Câmara de Guimarães na sua página na internet.
O evento "marca o início de uma nova fase de potencialização da economia agrícola e florestal, da indústria artesanal e produtos endógenos, internet das coisas, turismo em espaço rural, entre outras atividades. Os promotores candidatos são integrados na Oficina do Empreendedor, semana intensiva de imersão e capacitação, que conta com a exploração de modelos teóricos e contacto com casos de sucesso de empresas que lideram o ecossistema de empreendedorismo de base rural em Guimarães".
"A Oficina do Empreendedor terá lugar entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2018 e é a primeira etapa de um Programa de Incubação Integrado, com a duração prevista de um ano, isento de custos para o candidato. Ao longo do ano de 2018, a IBR Guimarães lançará novos avisos da abertura de candidaturas, de forma a que mais promotores possam encontrar neste serviço os apoios que procuram para desenvolverem e implementarem as suas ideias de negócio", refere o Município.
Marcações: Economia