373 milhões de euros levantados em 10 meses nas caixas de multibanco de Guimarães
Quando comparamos com o mesmo período do ano passado verificamos que este ano o valor de levantamentos é maior em mais de 11 milhões de euros, ou seja, podemos concluir que há mais dinheiro a ser levantado em Guimarães e, por conseguinte, o comércio vimaranense é quem fica a ganhar.
Ainda segundo dados do INE também o número de compras através de terminais de pagamento automático em Guimarães tem aumentado. Até Outubro deste ano o valor destas compras é de 311 milhões 843 mil 660 euros, o que perfaz uma média mensal de mais de 31 milhões de euros.
No mesmo período de 2016 o valor de compras feitas foi de 289 milhões 688 mil 248 euros, ou seja, em 2017 o volume de compras em terminais de pagamento automático foi maior em mais de 22 milhões de euros.
Os números são muitos e as conclusões - para além daquelas que escrevemos neste artigo - podem ser as mais variadas. Mas a ilação que nos parece ser consensual é que, de facto, há mais dinheiro a circular em Guimarães. E quem beneficia com isso é a economia local.
Marcações: Economia