Jornada de Luta e Protesto de 100 trabalhadores da Lebijon

Pelo emprego, pelo pagamento dos salários dos meses de Junho e Julho e contra o encerramento da Lebijon, ex-Jonibel, cerca de cem trabalhadores concentraram-se esta manhã em frente às instalações da empresa Marpei, situada em S. João de Ponte. A Jonibel teve instalações próprias na Rua da Caldeiroa, tendo-se transferido há cerca de dois anos para as instalações da empresa Marpei. Há sensivelmente nove meses atrás, alterou a sua denominação para Lebijon e transferiu novamente as suas instalações, desta vez para um pavilhão alugado, em Vilela, na Póvoa de Lanhoso.
Depois deste processo atribulado, no passado dia 22 de Junho cessou a laboração, não voltando a retomá-la até este momento, estando por pagar os salários de Junho e Julho.
António Costa, do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes, fala da situação difícil vivida pelos funcionários da empresa.
O sindicalista garante que os trabalhadores estão dispostos a lutar até ao fim pelos seus direitos.
Apesar dos diversos esforços desenvolvidos pelo guimaresdigital.com não foi possível até ao momento ouvir a administração desta empresa, visto que estão de férias.

Marcações: Economia

Imprimir Email