Ministro da Economia afirmou que selo «Guimarães Marca» é exemplo para o país

O Ministro da Economia elogiou o esforço de Guimarães para se assumir como concelho diferenciador numa sociedade cada vez mais marcada pela competitividade.

Manuel Caldeira Cabral falava na cerimónia de apresentação do projecto «Guimarães Marca», considerando-o um bom exemplo para o país.

O governante revelou que o Ministério da Economia está a realizar um estudo sobre boas práticas, assumindo que Guimarães tem, seguramente, lugar reservado como bom exemplo a seguir.

No âmbito da iniciativa, as empresas são convidadas a identificar a origem dos seus produtos, com «Guimarães marca» para, dessa forma, promoverem o nome do berço da nacionalidade pelos quatro cantos do Mundo.
Na cerimónia de apresentação, o Presidente da Câmara destacou que o objectivo do projecto é sistematizar todas as potencialidades do Concelho, em ordem ao seu desenvolvimento.

De acordo com o Vereador responsável pela Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, até ao momento já aderiram à iniciativa 24 empresas. Para além da criação do «Guimarães marca», vai ser editado anualmente um catálogo e organizado um evento para reunir empresários, clientes e fornecedores com propósito de discutir e encontrar novas formas de potenciar o desenvolvimento de Guimarães.

Marcações: Economia

Imprimir Email