VÍDEO: Credores nomearam novo Administrador Judicial para a Campeão Português

Os principais credores da Campeão Português, nomeadamente os bancos BCP, Caixa Geral de Depósitos e Caixa Leasing Factoring, bem como a maioria dos trabalhadores, aprovaram a substituição da Administradora Judicial.

A proposta prevê ainda a realização de uma auditoria externa às contas e posterior apresentação de uma proposta sobre o futuro da empresa.

A Assembleia de Credores aprovou a indicação dos bancos de Rui Castro Lima, de Aveiro, para novo Administrador Judicial, numa proposta que consagra a realização de uma auditoria externa às contas para posterior apresentação de novo plano de recuperação. O representante dos Bancos, António Sousa Pinto, anunciou ainda que nesta altura o edifício da Campeão Português já não pertence à empresa, mas sim à Caixa Leasing.

Os cerca de 800 credores da Campeão Português estiveram hoje reunidos no Centro Cultural Vila Flor. O relatório apresentado pela anterior Administradora Judicial, Joana Prata, que defendia a manutenção da laboração foi aprovado com mais de 77% dos votos, mas muitos dos trabalhadores, com baixa percentagem de votos, votaram contra. 

José Guimarães, do Sindicato do Calçado, diz que mesmo assim "os trabalhadores não acreditam na recuperação da empresa", realçando que "é como Maomé, é ver para crer. O que os trabalhadores querem é a regularização dos ordenados em falta e o compromisso de não voltar a haver atrasos". 

A Campeão Português já foi uma das mais conceituadas empresas do sector do calçado. Nesta altura tem 322 trabalhadores e produz calçado apenas para o mercado interno.


Marcações: Economia, Video

Imprimir Email