TecMinho abriu inscrições para Laboratório de Ideias de Negócio
A TecMinho, interface da Universidade do Minho, tem inscrições abertas até quarta-feira, para a 11ª edição do IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio.A iniciativa decorre entre março e julho no campus de Azurém, em Guimarães, numa parceria com o Departamento de Produção e Sistemas da UMinho.
Destina-se a alunos, docentes, investigadores e diplomados com especial interesse em levar ideias de negócio inovadoras para o mercado. Cada candidato ou grupo de candidatos (até cinco elementos) pode apresentar uma ideia. O formulário de inscrição está em www.tecminho.uminho.pt/empreender/idealab. Após uma pré-seleção, os proponentes são convidados para a sessão de ideação nos dias 18 e 19, com o objetivo de serem auxiliados na validação do modelo de negócio da sua ideia.
O IdeaLab já apoiou gratuitamente desde 2009 o desenvolvimento de 150 ideias de negócio e permitiu que 350 empreendedores adquirissem competências em negócios e criação de empresas, independentemente das suas áreas de formação. Durante quatro meses, os participantes amadurecem a sua ideia de negócio e são acompanhados por consultores que facultam um conjunto de ferramentas/instrumentos personalizados, os quais permitem validar a ideia original e ainda testar vocações e competências empreendedoras através de processos e estratégias criativas.
Marcações: Economia