Empresa José Júlio Jordão é exemplo de sucesso

A José Júlio Jordão é uma das melhores empresas industriais para trabalhar em Portugal, sendo um caso de estudo para o Great Place to Work Institute Portugal. A empresa que se dedica à fabricação de equipamento para refrigeração e ventilação comercial esteve esta terça-feira em foco, numa sessão de apresentação realizada no auditório da Biblioteca Municipal Raul Brandão.
A José Júlio Jordão tem 157 colaboradores, estando sediada no Parque Industrial de Ponte. O Great Place to Work Institute Portugal aplicou à empresa vimaranense um estudo onde procurou apurar o índice de confiança na organização e os resultados comprovaram a sua excelência. “A relação dos colaboradores com a administração é muito boa, assim como a relação entre os colaboradores. O mesmo verifica-se quanto ao trabalho desempenhado: muitas vezes, há empresas onde se gosta daquilo que se faz, mas não se gosta da administração da empresa ou do ambiente”, indicou Sandrine Lage, ao realçar que “quando existe um equilíbrio entre as três relações existe um bom ambiente de trabalho”. “O nível de satisfação elevado entre os colaboradores tem repercussões no negócio”, continuou, ao precisar que desde a época do fundador “os colaboradores falam com um carinho genuíno, o que se nota em comentários onde aludem à disponibilidade para irem à pesca”. “Este tipo de práticas não exige grande investimento”, observou, frisando que “os colaboradores sentem que a empresa se interessa e preocupa-se com eles”.
A motivação dos colaboradores é fundamental para a obtenção da qualidade e competitividade da empresa. “Muito trabalho, perseverança e investimento” são alguns dos factores mencionados por Isidro Lobo, Director Geral da José Júlio Jordão, como estando associados ao êxito da empresa. “Os colaboradores são o capital mais importante das empresas e, por isso, eles são parceiros da empresa”, sublinhou o responsável, indicando que política da empresa procura valorizar essa componente humana. 
“Estamos presentes em todo o mundo. Exportamos para 45 países, em destinos como Austrália, Singapura, Hong-kong e todo o mercado Europeu que continua a ter a procura mais importante no volume de facturação”, revelou Isidro Lobo. 
A José Júlio Jordão está a comemorar 30 anos de existência e adoptou o lema «parceiros para a vida». 
Organizada com o apoio do Gabinete de Apoio ao Empresário, na abertura da sessão, o Presidente da Câmara alertou os empresários para a necessidade de estarem receptivos à mudança. Em tempo de crise económica e social, António Magalhães destacou a importância de perceber o funcionamento do mundo dos negócios. “Somos confrontados com empresas de pequena dimensão com muita exigência ao nível do rigor naquilo que fazem”, frisou, considerando fundamental o empenhamento de empresários e dos seus colaboradores para a afirmação dos projectos empresariais na actualidade.


Marcações: Economia

Imprimir Email