Novas prioridadades para os Bombeiros

Henrique Pizarro foi eleito Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Ainda mal começou o mandato, mas já apela à participação da comunidade vimaranense na defesa dos interesses da instituição. Começou uma nova etapa nos destinos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Este sábado, foram pouco participadas as eleições para os novos órgãos sociais.

Num universo de mais de 12 mil sócios, a lista única liderada por Henrique Pizarro, um empresário vimaranense, foi eleito com 45 votos, contando-se ainda 3 em branco.

Embora ainda mal tenha iniciado o mandato, Henrique Pizarro apela a todos os associados e à comunidade vimaranense para darem o seu contributo para o progresso da instituição.

No ano em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães celebra 125 anos de existência, a nova direcção quer programar comemorações condizentes com a importância que a instituição ostenta no panorama vimaranense.

Em termos funcionais, no que diz respeito à gestão do corpo activo, Henrique Pizarro acredita que há condições para receber a participação feminina no serviço de voluntariado.

Outro desafio é a instalação de um núcleo dos Bombeiros de Guimarães na vila de Moreira de Cónegos. Mas, por enquanto, é preciso acudir às
deficiências verificadas no edifício de S. Torcato, onde "é preciso reparar um telhado sob pena de ele cair sobre as camas dos bombeiros".


Marcações: Diversos

Imprimir Email