Ernesto Fernandes respondeu ao comunicado da direcção demissionária do Moreirense
Ernesto Fernandes respondeu ao comunicado da direcção demissionária do Moreirense. O ex-dirigente, que se assumiu como candidato a suceder a Joaquim Almeida na Assembleia-geral do passado domingo, utilizou a mesma forma para esclarecer os seus pontos de vista. No primeiro ponto do seu comunicado, Ernesto Fernandes afirma que existe um compromisso de honra no Moreirense Futebol Clube que obriga os seus dirigentes a deixar as contas a zero no final de cada mandato. Daí que, acrescenta, é candidato assumido em Assembleia-geral na condição de que os actuais dirigentes tenham honra e deixem o clube sem dívidas. Ernesto Fernandes espera que a Direcção que está de saída tenha dignidade na hora da saída e que devolva o clube aos sócios.Mais uma vez, Ernesto Fernandes esclarece que ao avançar para eleições assumirá as nossas, e apenas as nossas, responsabilidades. Numa resposta directa ao comunicado da Direcção cessante, Ernesto Fernandes agradece as felicitações e os aplausos, mas sublinha que só os aceita quando a actual Direcção cumprir com todas as suas obrigações de acordo com o compromisso assumido nas Assembleias-gerais do clube.
Ontem, a Direcção demissionária do Moreirense reuniu com o plantel e equipa técnica para comunicar a posição que assumiram na Assembleia-geral do último domingo. A reunião tinha como propósito inicial convidar formalmente a maioria dos jogadores a permanecerem no clube, já que a continuidade de José Gomes também estava acertada, mas os atletas acabaram por conhecer outra realidade. O vice-presidente demissionário Jorge Sampaio, que representou a direcção demissionária, colocou os jogadores a par da situação.
O pagamento dos vencimentos relativos aos meses de Abril e Maio não serão assumidos pela direcção demissionária, que imputa essa responsabilidade para o futuro elenco directivo, que deverá ser encabeçado por Ernesto Fernandes.
Marcações: Desporto