Brasileiro Danilo reforça Vitória, Neca rescindiu contrato

O Vitória assegurou esta quarta-feira o segundo reforço para a temporada 2006/2007. Trata-se do defesa-central brasileiro Danilo, que representou na época passada o Santa Clara, da Liga de Honra. Danilo Aguiar tem 25 anos (nasceu a 13 de Fevereiro de 1981) e começou a carreira no Vitória da Bahia, do Brasil, tendo passado depois pelo Bellinzona, Servette (Suíça) e Sorocaba antes de chegar ao futebol português para jogar no Santa Clara.
O internacional sub-20 pelo Brasil disputou os 34 jogos que o Santa Clara disputou na temporada passada, tendo apontado cinco golos e sido admoestado apenas por duas vezes com o cartão amarelo.
Danilo assinou um contrato válido por um ano, com outro de opção.

Neca não aceitou reduzir o ordenado e rescindiu contrato com o Vitória. O médio constituiu assim a 13ª saída do plantel da temporada passada. Após a despromoção à Liga de Honra, o Vitória propôs uma redução do salário a Neca, que o jogador ficou de analisar. Ontem, o ex-jogador do Belenenses conversou com Vítor Magalhães e comunicou-lhe que não estava disponível a baixar o vencimento, até porque há clubes portugueses que já terão apresentado propostas a Neca com salários ao mesmo nível daquele que auferia em Guimarães. Por isso, a solução passou pela rescisão de contrato amigável.
O médio foi apontado como uma das contratações mais sonantes para a época finda. Contudo, acabou por, a determinada altura, não corresponder às expectativas que recaíam sobre si no início da época. Neca foi o quinto jogador mais utilizado do plantel, atrás de Saganowski, Nilson, Cléber e Svard. Marcou apenas um golo e viu o cartão amarelo por dez vezes.
Neca tem propostas de mais do que um clube português. Segundo a Rádio Santiago, o médio deverá rumar à Madeira para representar o Nacional. Os insulares já terão apresentado uma proposta, à qual o médio deverá responder em breve.

Marcações: Desporto

Imprimir Email