Ernesto Fernandes candidato à presidência do Moreirense

No dia 4 de Junho, os sócios do Moreirense serão chamados a eleger uma nova Direcção. Paulo Pereira, apoiado pelos actuais dirigentes, retirou a sua candidatura depois de Ernesto Fernandes ter protagonizado o seu regresso e se ter assumido como candidato. Numa assembleia onde marcaram presença mais de 200 sócios, Ernesto Fernandes virou protagonista. O ex-vice de Joaquim Almeida assumiu-se como candidato depois de ter atacado a Direcção, que acabaria por se demitir em bloco – seguindo assim o exemplo de Joaquim Almeida que apresentou a demissão à mesa da Assembleia-geral através de carta – depois de não conseguir eleger Paulo Pereira.

Ernesto Fernandes fez uma série de acusações a Joaquim Almeida, acusando-o de juntamente com outros directores impedir o seu regresso num lista de consenso. “Eles foram manietados pelo senhor Vítor Magalhães para fazer aquilo que ele bem entendesse. Eles disseram que o senhor Vítor Magalhães não quer que eu entre aqui. Não me deram explicação nenhuma para isso.” “No entanto, reservo-me no direito de não avançar se estes dirigentes não assumirem o passivo e não deixarem o clube sem dívidas”, acrescentou Ernesto Fernandes.
O Presidente demissionário, Joaquim Almeida, garantiu na AG deste domingo que a lista por si apoiada “tinha tudo assegurado para cumprir com todos os compromissos financeiros, mas assim já não o irá fazer. Se o senhor Ernesto Fernandes quiser avançar tem de assumir tudo. Assim, não acredito que ele vá aparecer. Ele só procura protagonismo, nem sequer gosta do Moreirense. Está a fazer isto para se vingar do anterior presidente, o senhor Vítor Magalhães, que sempre cumpriu com tudo neste clube.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email