Jogadores do Vitória deixaram estádio nas carrinhas da PSP

Os futebolistas e equipa técnica do Vitória fintaram, ontem, os adeptos que os esperavam à saída do Estádio D. Afonso Henriques, deixando as instalações nas carrinhas do Corpo de Intervenção da PSP. A situação, segundo a Agência Lusa, registou-se perto das 23h., quando milhares de adeptos aguardavam ainda a saída do grupo de trabalho e de dirigentes do clube para manifestar o descontentamento pela descida à Liga de Honra, que sucede pela a segunda vez na história do clube, após 48 anos de permanência na divisão maior do futebol nacional.
Poucos minutos depois do desafio com o Estrela da Amadora ter terminado, com a derrota dos minhotos por 1-0, inconformados vitorianos juntaram-se na zona de saída do parque oficial do estádio, em número tal que dificultaram o trânsito.
A polícia, que se apresentou em Guimarães muito reforçada, sentiu algumas dificuldades para lidar com a situação, mas conseguiu dispersar os adeptos para zonas mais distantes do Estádio.
Quando todos esperavam pelo autocarro do clube - nenhum atleta tinha o carro no recinto -, o grupo de trabalho abandonou o recinto nas viaturas da polícia, ludibriando assim os seus críticos.
Na última semana, os ânimos estiveram exaltados em Guimarães, com os adeptos a molestar alguns jogadores, alguns dos quais necessitaram de protecção policial.

Marcações: Desporto

Imprimir Email