Vitória eliminado da Taça nas grandes penalidades

Uma desilusão tremenda. O Vitória foi afastado da Taça de Portugal na lotaria das grandes penalidades, depois de ter estado a escassos minutos do triunfo quando Saganowski, já em prolongamento, deu vantagem à sua equipa. Quando o golo de Saganowski parecia suficiente para colocar o Vitória na final da Taça, aos 118 minutos o Vitória de Setúbal empatou por Auri e nos penalties venceu por 3-2, com Cléber, Geromel e Paulo Sérgio a falharem para o Vitória.
Agora aos vitorianos resta pensar no Campeonato, onde no domingo têm já uma dura tarefa pela frente quando defrontar o Gil Vicente, faltando saber como é que a equipa vai reagir do ponto de vista físico e psicológico depois do afastamento frustrante da Taça de Portugal.
O actual detentor do troféu junta-se assim ao FC Porto, que quarta-feira afastou o Sporting, (5-4, no desempate por grandes penalidades), na final do Jamor, agendada para 14 de Maio.

Na época passada, o Vitória de Setúbal conquistou a terceira Taça de Portugal do seu historial, ao impor-se ao Benfica, por 2-1.
A presença na final da Taça de Portugal representa para o Vitória de Setúbal, actual 7º classificado da Liga, uma oportunidade de ouro para marcar presença na próxima edição das competições europeias.
Com o FC Porto instalado na liderança da Liga e sem perspectivas de cair para a quarta posição, o finalista da Taça de Portugal espreita um lugar na Taça UEFA, mesmo em caso de derrota no jogo decisivo.






Marcações: Desporto

Imprimir Email