Cristiano Bacci: "A motivação é sempre a primeira coisa que faz a diferença nesta altura"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cristiano_Bacci2.jpg
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, abordou hoje o encontro com o Rio Ave, da 29.ª jornada da Liga. A partida realiza-se este domingo, pelas 20h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.


Que dificuldades o Rio Ave pode colocar ao Moreirense?: "O Rio Ave chega de cinco derrotas seguidas, vai querer, com certeza, mudar o seu caminho. A motivação é sempre a primeira coisa que faz a diferença nesta altura. Por isso é que toda a semana pedi aos jogadores para estarem focados no trabalho para podermos melhorar."

Com todas as alterações forçadas que te de fazer, teme uma quebra da equipa?: "Não sei se isso posso acontecer. Os outros também vão ter jogadores importantes que não podem jogar por castigo. Nesta altura todos os treinadores procuram o melhor onze para ganhar o jogo, é assim que vou fazer."

O que o Moreirense pode aproveitar do Rio Ave para tentar levar a melhor no jogo? Teme que a sua equipa revela confiança a mais?: "O Rio Ave é uma equipa em dificuldade, mas não podemos esquecer que ganhou ao Sp. Braga antes das cinco derrotas. É uma equipa que tem um plantel com jogadores experientes, com um treinador experiente, um dos mais experientes do campeonato. Vamos esperar um jogo difícil, mas estamos prontos."

De que forma é que o Moreirense pode continuar a evoluir até ao final da época?: "O golo que valeu a manutenção, em Barcelos, foi uma questão individual. Todos os dias temos de melhorar o nosso caminho como profissionais. É isso que temos como compromisso até ao final da época. Podemos e devemos melhorar, tenho confiança que isso vai acontecer."

Sente que a equipa está a apreender as suas ideias?: "O que conta é sempre o jogo, por isso até agora não posso dizer o contrário."


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Cristiano Bacci

Imprimir Email