Luís Freire: "Tínhamos o sabor da vitória em nós"
Luís Freire carimbou como "justo" o triunfo do Vitória no terreno do Gil Vicente (0-1), da 29.ª jornada da Liga. O treinador do Vitória assumiu as dificuldades em criar oportunidades, mas destacou o triunfo.
"Os pontos estão muito caros. Foi um jogo difícil. O Gil Vicente foi agressivo e queria roubar a bola. Tivemos mais bola na primeira parte, mas com dificuldades em criar perigo. Foi um jogo equilibrado na primeira parte, mas sem oportunidades. Na segunda não estávamos a ligar bem o jogo e o Gil Vicente a fechou bem o jogo. Acabamos por aproveitar um erro do adversário. A partir daí ficamos confortáveis. Tínhamos o sabor da vitória em nós. Soubemos estar calmos e não permitimos nada ao Gil Vicente. Quem saiu do banco foi decisivo", disse.
O técnico salientou os bons resultados que a equipa tem somado, que não perde há 10 jogos, enaltecendo a presença dos adeptos. "Temos somado bons resultados nas últimas jornadas e não tínhamos o Tiago Silva para este jogo. Fomos premiados e acho com justiça. Parabéns aos adeptos que nos acompanharam e foram incríveis".
O Vitória recebe o Benfica na próxima ronda, mas o foco do timoneiro vitoriano está na recuperação. "Temos de lutar pela vitória em todos os jogos. Já fizemos bons jogos com equipa que lutam pelo título. Vamos agora descansar. Depois pensámos no próximo", atirou.