Cristiano Bacci: “Eu gosto de dar respostas no campo"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cristiano_Bacci2.jpg

O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, abordou hoje o encontro com o Vitória, da 27.ª jornada da Liga. A partida realiza-se este domingo, pelas 20h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Este é um jogo especial, um jogo entre vizinhos, normalmente valem mais do que três pontos por questão da rivalidade saudável entre os adeptos. Sente-se confiante para dar uma alegria aos adeptos do Moreirense?: “Claro que as vitórias dão confiança. No trabalho, dia-a-dia, é normal que todas as vitórias nos ajudem. Fizemos duas semanas de um bom trabalho, a equipa está a melhorar. Eu acho que ainda tem margem para melhorar. Temos que continuar assim."

Que dificuldades espera encontrar?: "O Vitória é uma equipa forte, com certeza, mas, como já disse, a equipa está preparada. Apesar do adversário, temos que olhar para nós e temos que melhorar no último período do campeonato. Como já disse, não tenho dúvida que podemos melhorar e acabar bem na época."

O Moreirense tem 31 pontos e pode chegar aos 34 se vencer o dérbi. Acha que com 34 pontos pode garantir a manutenção?: “É muito difícil encontrar um número certo. Com certeza, ainda não chegamos ao nosso objetivo. Isso é a coisa mais importante. Por isso, temos que continuar, temos que pontuar, fazer pontos e ganhar jogos."

Estas duas semanas foram importantes para passar outras ideias para a equipa?: “Certo. Em geral, eu não gosto das paragens. Não gosto… acho que como acontece com todos os treinadores. Eu sou um gajo competitivo. Por isso, quando não há jogo, é mais difícil para mim estar focado. A equipa precisava de trabalhar mais no conceito que eu tenho na cabeça, que tenho que passar. Por isso, foi positivo. Mas, se vocês me perguntam se eu gosto de paragens, não, não gosto."

Regressa o Ivo Rodrigues…: “É uma das opções. Como vocês sabem, eu nunca falo dos jogadores. É uma das opções. Ele é um jogador importante para a equipa, vamos ver."

É um jogo com um ambiente diferente: “Eu gosto de dar respostas no campo. A única coisa que eu posso dizer é que a equipa está focada e preparada para o jogo.”


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Cristiano Bacci

Imprimir Email