Trofense reclama 1.2M€ ao Casa Pia na venda de Beni Mukendi ao Vitória

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Jogadores/Beni3.jpg

A transferência de Beni Mukendi do Casa Pia para o Vitória vai parar aos tribunais. De acordo com notícias da imprensa nacional, em causa está o facto do Trofense entender que o Casa Pia não respeitou os termos do acordo celebrado entre os dois clubes.

O Trofense avançou com uma providência cautelar contra o Casa Pia, alegando que tem direito a 40% da verba acordada na venda ao Vitória. A SAD vitoriana, recorde-se, pagou três milhões de euros por 80% do passe do jogador. Ou seja, ao abrigo do acordo acertado entre o Trofense e o Casa Pia no mercado de Inverno de 2023, o clube da Trofa tem direito a receber 1.2 milhões de euros.

Uma vez que entende que o Casa Pia não respeitou o acordo acertado em Janeiro de 2023, o Trofense avançou com a providência cautelar para garantir o valor em causa.

O Vitória está atento a este caso, ainda que não tenha qualquer responsabilidade sobre o acordo estabelecido entre o Casa Pia e o Trofense.

Já o emblema de Pina Manique assegura que irá pagar os valores devidos ao Trofense, ainda que entenda que o problema agora conhecido tenha origem num diferendo entre a antiga e atual Administração do clube da Trofa.


Marcações: Vitória Sport Clube, Beni Mukendi

Imprimir Email