João Ferreira 'rendeu' Luís Freire: "O empate com o FC Porto sabe a pouco"
“A nossa estratégia e o nosso plano passava por dividir o jogo de igual para igual, porque acreditamos que conseguíamos fazê-lo. Já o fizemos na partida anterior, só faltaram os três pontos. Apresentamo-nos com uma estratégia igual, ou seja, a procurar assumir o jogo sabendo que o FC Porto é uma equipa altamente pressionante, que tinha algumas referências individuais na pressão e nós tínhamos que encontrar algumas soluções e utilizar a largura. Acho que sob pressão na primeira parte conseguimos fazê-lo a espaços, mas creio que faltou criar mais desequilíbrio, criar mais perigo, como fizemos na segunda. A segunda parte foi um pouco diferente, fizemos o golo que foi anulado e aí creio que estávamos por cima do jogo, ou seja, estávamos a conseguir construir jogo e a criar perigo. Nestes jogos temos que saber sofrer. E acabamos por sofrer um golo, apesar da equipa nunca se ter desorganizado defensivamente. E depois a equipa deu uma resposta tremenda quando estávamos em desvantagem. Portanto, fomos atrás do jogo. Viemos para ganhar, ou seja, não estamos contentes com este empate. A equipa depois do golo sofrido soube responder, soube ir para cima, soube pressionar ainda mais alto, nem sempre de uma forma correta, mas muito com o coração, a pressionar alto, a roubar bolas, a criar perigo. Acho que o empate é justo, tendo em conta aquilo que aconteceu. Não fomos em nada inferiores ao FC Porto, a jogar na casa deles contra um candidato ao título. Acho que é de louvar o comportamento dos jogadores e toda a equipa.”
Sobre as mudanças na equipa, o adjunto de Luís Freire adiantou: “As substituições também passam um pouco por isso, alterar as características dos jogadores e também criar dificuldade no adversário. Eu acho que conseguimos fazê-lo. Também trouxemos energia do banco, o que era importante, e conseguimos o objectivo de fazer um golo. Creio que faltou fazer o segundo, mas como eu disse, em nada fomos inferiores, a meu ver, ao FC Porto.”
Por fim, João Ferreira concluiu: Para nós, o empate sabe a pouco, porque nós vínhamos aqui à procura dos três pontos. Em nada fomos inferiores ao FC Porto e até poderíamos ter saído daqui com os três pontos. Portanto, sabe a pouco.”
Marcações: Vitória Sport Clube