Polémica no Benfica-Moreirense continua: "Há movimento voluntário do braço (de Florentino) junto da bola"

images/2025/Penalti_Tino.jpg

Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, defende que havia lugar à marcação de um penálti a favor do Moreirense no jogo com o Benfica, no lance protagonizado pelo médio Florentino, quando decorria o minuto 90.

Socorrendo-se da visualização de novas imagens do lance, Iturralde González, na análise feita para o jornal Record, escreve que “há um movimento do braço do jogador em direção da bola”. “Para se ver o quão difícil é arbitrar, numa perspetiva do campo dizes que não é penálti, mas com outra perspetiva já vês que é. É incrível, pois é a mesma jogada. Com esta imagem percebemos que é penálti, porque há movimento voluntário do braço junto da bola. Penálti sem dúvida alguma!”, acrescenta o espanhol.

De acordo com Iturralde González, foi bem assinalado o penálti contra o Moreirense: “É mão! Mesmo que o jogador não o quisesse fazer, a mão ocupa um espaço não natural. Tem-na muito aberta e, por muito que queira mascarar o lance, a mão ganha volumetria. Ao fazê-lo, está a correr o risco de, se a bola for à mão, temos de apitar.”


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, SL Benfica

Imprimir Email