César Peixoto: "Vamos a Arouca para lutar pelos três pontos"
O que espera do encontro com um Arouca em recuperação?: "O Arouca tem muita qualidade individual, tem recuperado na classificação. A qualidade que tem no plantel não reflete a tabela classificativa. Vai ser um jogo difícil, num campo difícil, quando chove muito o relvado não está nas melhores condições. Ainda agora em Guimarães vimos um Arouca agressivo na segunda parte, com a chama de querer recuperar. Também temos a responsabilidade de lutar pelos três pontos, sabemos o que termos de fazer, de somar pontos, porque a equipa continua confiante e estável. Trabalhamos muito o que queremos para o futuro, como queremos que a equipa cresça na segunda volta. Vamos lá para lutar pelos três pontos."
Que principais dificuldades espera que o Arouca imponha à sua equipa?: "Vão estar motivados. É uma equipa que tem uma transição ofensiva muito forte, em poucos toques chegam à frente. É uma equipa que arrisca a jogar, tem uma mudança de ritmo forte. Estamos preparados, eles também sabem que vão encontrar uma boa equipa, que joga de forma organizada, desinibida, a querer ter bola e a jogar olhos nos olhos. Antevejo um bom jogo, repartido, ninguém deverá ter supremacia em termos de domínio. Queremos muito voltar às vitórias."
É importante poder contar com o apoio dos adeptos?: "Para nós é sempre importante o apoio dos adeptos. Sabemos que o jogo é num dia da semana, pode estar mau tempo, é sempre difícil para os nossos adeptos, mas quantos mais melhor. Quem lá estiver vai ver uma equipa a dar tudo em campo para ficarem felizes com a nossa prestação. Queremos ter o nosso ADN dentro do campo para que os adeptos acreditam nesta equipa."
O Ivo Rodrigues já será opção para este jogo?: "O Ivo vai a jogo até porque temos algumas dificuldades para fazer a convocatória. O Ivo vai para jogo."
Contratar um central é uma das prioridades?: "Até aqui dizia que estava contente com o mercado, a partir do momento em que há saídas tem de haver entradas. O plantel era curto, com dois jogadores por posição. Acredito que a estrutura não me vai falhar, ainda há muitos dias para o mercado ser feito. Quando fechar o mercado teremos novamente soluções para conseguir mexer na equipa e ter uma equipa competitiva."
Conta perder mais alguém neste mercado?: "No mercado há entradas e saídas, o mercado está muito universal. Os clubes em Portugal são todos vendedores, enquanto treinador quero é que o mercado feche rapidamente. Quantos menos saírem, será melhor porque gosto deste grupo. Se sair mais alguém temos de encontrar soluções."
Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto