Quim Berto: "O meu objetivo é cumprir os objetivos do Brito"

images/2025/Quim_Berto.jpg

Quim Berto vai orientar o primeiro treino no Brito esta terça-feira. Depois de ter acertado os termos do contrato, válido até ao final da época, o sucessor de André Anastácio começa a preparar o embate com o Vila Real. Miguel Campos, Luís Anjos e Parauta serão os adjuntos de Quim Berto nesta etapa no Brito.

O que o levou a aceitar o convite do Brito?: “Acima de tudo a vontade de voltar a treinar, aquilo que eu mais gosto de fazer. A minha vida foi sempre ligada ao desporto e nos últimos tempos tinha estado afastado, também por decisão própria, porque aquilo que tinha chegado não era condizente com aquilo que eu estava a projetar. Apareceu esta oportunidade, depois da saída do André com dois anos e meio de um bom trabalho em Brito. Infelizmente as coisas não estavam a correr bem e decidiram mudar, mas de qualquer forma o trabalho que foi feito pelo André nunca será esquecido por parte dos responsáveis do Brito e muito menos por mim. Conheço a pessoa, tenho relação com ele, por isso para ele a maior sorte do mundo. Agora, tenho de me agarrar a esta situação da melhor forma para cumprir os objetivos, que é manter o Brito no Campeonato de Portugal.”

É um desafio enorme neste campeonato que está cada vez mais competitivo?: “Sim. Eu tenho seguido a maior parte das equipas, já vi quase todas as equipas e percebo que é um campeonato muito competitivo. As equipas equivalem-se, os pontos estão muito divididos. Há uma diferença de muito poucos pontos, partindo desse princípio só mostra aquilo que tem sido a competição e a competitividade destas mesmas equipas."

Para já, o que é que lhe parece este grupo? Identifica alguma necessidade de haver reajustes?: “Eu acho que, acima de tudo, o Brito não é um clube que nada em dinheiro. Nós temos que, muitas vezes, nos adaptar a este tipo de situações. O que o Brito tem no plantel é o que está disponível. Eu não vou sequer pensar mais à frente, porque o dia-a-dia vai ser muito importante, e é com estes jogadores que vou trabalhar. Não estou a pensar no que poderá ser alterado. A única coisa que nós temos que alterar é os jogadores perceber que há um caminho a percorrer e que tem que ser com todos.”


Marcações: Brito SC, Quim Berto

Imprimir Email