César Peixoto: "Temos sempre a ambição de ultrapassar mais uma eliminatória"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cesar_Peixoto_Treino2.jpg

O treinador do Moreirense, César Peixoto, já projetou o encontro com o Gil Vicente, desta feita para a Taça de Portugal. A eliminatória disputa-se este domingo, em Barcelos.

O que espera de um encontro diferente, sem margem de erro?: "Um jogo diferente, para uma competição diferente que irá ficar resolvida no próximo jogo. Sabemos também que vamos encontrar uma boa equipa, já jogámos aqui para o campeonato. É uma equipa que gosta de jogar, vamos ter dificuldade, mas a equipa está confiante. A semana correu muito bem, a equipa está a crescer em alguns aspetos e a melhorar. Estará preparada para fazer um bom jogo, sendo que as equipas estão equiparadas em termos de qualidade. Temos sempre a ambição de ultrapassar mais uma eliminatória."

Venceu o Gil Vicente e, logo a seguir, eliminou o FC Porto da Taça de Portugal. Foram os dois jogos-chave para tirar ilações para este?: "Nós trabalhamos muito na base do último jogo, no que temos que melhorar enquanto equipa. Vemos a nossa equipa a crescer e, depois, em função do adversário, vemos o que precisamos de trabalhar. Foi uma semana onde nos focámos muito em nós, nos aspetos de ter bola, com capacidade de manter a posse e em vantagem. Fomos trabalhando muito esse tipo de detalhes. Olhando para o adversário, irá ser difícil mas, sobretudo, o processo não se faz sobre esses dois jogos. Vai-se construindo desde a pré-época e em função das semanas. Vamos tentar perceber o que a equipa precisa neste momento. Vamos tentar ser coesos para levar de vencida esta equipa do Gil Vicente."

Sente-se mais confortável a jogar com equipas que tentam controlar a posse de bola e atacar?: "Pessoalmente, sim. Olho também o futebol dessa forma. O jogo será dividido, não o vamos dominar durante os 90 minutos, mas o jogo pode ser dominado de várias maneiras. Vamos querer ter bola, eles também e é natural que haja espaço, um jogo mais bonito, com mais golos e mais oportunidades. Com outro tipo de interesse, porque a dificuldade com equipas mais fechadas é a existência de menos espaços entre as linhas. Perspetiva-se um bom jogo entre duas equipas que gostam de jogar com bola. Pessoalmente, prefiro jogar olhos nos olhos, ter que ajustar estrategicamente e saber que iremos ter bola. Acho que ter um adversário que quer o mesmo significa que todos saem a ganhar. Os jogadores também preferem jogar com este tipo de equipas, cada um luta com as suas armas, mas eu prefiro jogar olhos nos olhos."

Quer aproveitar para mobilizar os adeptos?: "Sim, acho que os adeptos têm sido importantes para nós. Temos tido muita gente aqui e temos tido jogos grandes, o que atrai as pessoas. O facto de os jogos grandes terem corrido bem também atrai mais gente. É importante que os adeptos do Moreirense acreditem nesta equipa e nestes jogadores. Fizeram uma boa 1ª volta e uma última época excelente, venham apoiar-nos."


Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email